Treinamento

AGACHAMENTO – Cuidados na maneira de executá-lo.


O agachamento é um movimento básico e natural do ser humano. Executamos esse movimento inúmeras vezes ao longo do nosso dia, seja para sentar em uma cadeira ou pegar algum objeto no solo. Na musculação, é muito utilizado em treinos de membros inferiores ou em treinos mais elaborados como o Treinamento Funcional ou o Crossfit.

Segundo o Best Trainer Mario Xuxa, alguns cuidados devem ser tomados na hora de executá-os. Vamos a eles:

  • Mantenha uma abertura de pernas na largura do seu quadril
  • Pés paralelos, apontados para frente.
  • Costas eretas durante toda a execução.
  • Durante o movimento, projete o quadril para trás, como se fosse sentar em uma cadeira, inclinando o tronco para frente.
  • Mantenha os calcanhares apoiados no chão durante toda a execução.
  • Não “arredonde” ou não “curve” a região lombar.
  • Volte à posição inicial, estendendo totalmente os joelhos.

Você pode, no início, utilizar uma cadeira como referência e literalmente sentar e levantar, seguindo as instruções acima.

Lembre-se que esta é uma maneira segura para quem está iniciando, e com o passar do tempo, outras variações podem ser utilizadas, como sobrecarga ou pliometrias, mas a forma de execução será sempre a mesma!

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Bons treinos!

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